segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Leitura da vez - O guardião, Nicholas Sparks

Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela. Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado. Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como rainha. Julie está animada como havia muito tempo não sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela. Quando percebe que o desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que a amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens, ela tem que tomar uma decisão. Só que não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo. O Guardião contém tudo o que os leitores esperam de um romance de Nicholas Sparks, mas dessa vez ele se reinventa e acrescenta um novo ingrediente à trama: páginas e mais páginas de suspense.

Pela capa, achei que fosse um romance bem açucarado, em que a protagonista sofre praticamente o livro todo, no meio acha sua alma gêmea e no fim vivem felizes para sempre, tipo conto de fadas mesmo. O livro já começa com a morte do marido da protagonista e com a chegada do cachorro.
E conforme a trama se desenrola, fica cada vez mais difícil de não se apaixonar.
Achei esse livro o mais diferente do Nicholas, apesar de ser um romance fofinho, pois, se não me engano, esse é o livro dele que mais possui suspense (pelo menos dos que eu li). Fiquei presa na leitura, era difícil parar de ler.
Quando a Julie começa a sair com o Richard, fica tudo meio 'forçado', melhorando muito quando termina com ele porque começou a sair com o Mike.
E sendo sincera, o que mais gostei foi o fato dela possuir um cachorro e conversar com ele como se fosse uma pessoa.


Capa;

Beijos, Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário